O Liverpool FC conquistou a Taça da Liga inglesa pela oitava vez depois de bater o Cardiff City AFC numa emotiva final no Estádio de Wembley que só foi decidida nas grandes penalidades.
A determinada equipa do Cardiff nunca baixou os braços. Os galeses estiveram a vencer com um gol de Joe Mason, viram Martin Škrtel fazer o empate e Dirk Kuyt consumar a reviravolta do Liverpool a 12 minutos do final do prolongamento, mas Ben Turner ainda encontrou forças para força o desempate aos 118 minutos. O Liverpool desperdiçou as duas primeiras tentativas, mas Anthony Gerrard falhou a terceira oportunidade do Cardiff e levou a que a equipa de Malky Mackay não conseguisse concretizar um sonho.
O Liverpool entrou muito bem no encontro e podia ter inaugurado o marcador no segundo minuto, quando Glen Johnson entrou pela direita e rematou ao poste. Os homens de Kenny Dalglish continuaram a dominar, mas sem eficácia, e foi o Cardiff que se adiantou no marcador. Numa boa jogada, contra a corrente do jogo, Kenny Miller fez um passe para a área e Mason bateu Pepe Reina com um remate rasteiro.
Charlie Adam teve uma boa oportunidade para empatar logo a seguir, com o remate a passar muito perto do alvo, mas a equipa da Premier League poderia ter sofrido outro gol, quando Miller falhou o remate após uma boa jogada de Peter Whittingham. Os "reds" não tardaram em lançar-se no ataque e já justificavam a igualdade quando Luis Suárez desviou um cabeceamento de Andy Carroll para o segundo poste e Škrtel foi o primeiro a chegar à bola.
Ambas as equipas tiveram oportunidade de garantir o triunfo no tempo regulamentar, com Miller a desperdiçar a melhor situação a três minutos do final, quando o internacional escocês rematou por cima quando só tinha Reina pela frente. Dirk Kuyt deve ter pensado que tinha decidido o encontro quando marcou da entrada da área, à segunda tentativa, frente a uma equipa que já se debatia com muitas cãibras, mas o Cardiff levou a incerteza até ao cair do pano, quando Turner desviou um pontapé-de-canto de Whittingham sobre a linha de gol e obrigou ao desempate.
0 comentários:
Postar um comentário