-->

Barcelona 5x1 Valencia [24° Rodada Liga BBVA]


     Messi, Messi, 200 vezes Messi!

Lionel Messi completou 200 gols na liga espanhola pelo Barcelona;

     Antes de tudo, destaque para Messi que fazia sua partida de número 200 na Liga BBVA, se tornando o jogador mais jovem da história do clube a completar essa marca, superando até seu companheiro Xavi. Foram 200 partidas, desde a temporada 2004-2005, com 146 gols e 64 assistências, em uma média de 0,73 gols e 0,32 assistências por partida. Marcas impressionantes, dignas do melhor do mundo.

Desafio em pleno Camp Nou: o Valencia



     Em campo pela 24° rodada da liga espanhola, o Barcelona fez mais um jogo espetacular e venceu o Valencia por 5x1.
     O time jogou em um 4-3-3 com Pedro e Sánchez abertos pelas pontas e Messi centralizado, como pediam há muito tempo vários torcedores do Barcelona. Fábregas fez a função de Xavi na ausência do mesmo e Montoya substituiu Daniel Alves.
     Uma partida perfeita de Messi e uma partida quase tão extraordinária de Diego Alves pelo Valencia, que salvou o Valencia de uma goleada de talvez mais de 10 gols. Foi nessa intensidade que a partida se desenvolveu em pleno Camp Nou.
     Montoya foi titular pela suspensão de Daniel Alves e fez uma partida de certa forma discreta. Há quem diga que teve culpa no primeiro gol mas, se é que teve, foi a mesma culpa que Piqué e Valdés tiveram, um mero lance de desatenção. O garoto parece ter potencial para jogar de forma muito parecida ao futebol de Daniel Alves.
     O segundo tempo teve um placar pequeno, de 2x1. Parecia que o jogo acabaria assim, mas a goleada ainda estaria por vir. Foi um jogo espetacular, com o Barcelona dominando o jogo inteiro e demorando para definir a partida por pequenos erros e grande atuação de Diego Alves, o segundo nome do jogo, que parou várias investidas cruciais do Barcelona, como em finalizações de Sánchez e Fábregas.

1° Tempo - Alguns Sustos e a Virada

A imagem descreve o jogo: Barcelona domina, Diego Alves salva o Valencia;

     O Barcelona começou o jogo naquela velocidade típica do Barcelona desinteressado: toques, posse de bola, mas pouca agressividade. Bastaram 8 minutos para o Valencia se aproveitar disso e abrir o marcador com Piatti, 1x0 Valencia. Seria melhor ter segurado o resultado.
     Logo após o gol sofrido o Barcelona acordou para o jogo. Podia não valer muita coisa, já que a Liga BBVA está praticamente decidida, mas valia a honra. Coube a Messi então honrar o clube. Aos 22 minutos do 2° tempo, Pedro fez boa jogada pela direita, cruzou para Messi, que esperou a definição de Diego Alves para mandar por baixo do goleiro para emptar o jogo – 1x1.
     O empate não bastava. Foi aí que Iniesta, aos 27 minutos, enfiou grande bola para Abidal que apenas rolou a bola para Messi concluir mais uma vez. Diego Alves dessa vez fez milagre, mas soltou a difícil bola que Messi colocaria nas redes no rebote – 2x1.
     O resto do 1° tempo se resumiu em um Barcelona muito superior, um massacre em campo, e um ótimo goleiro fazendo milagres para o Valencia. Qualquer resultado que não fosse a vitória esmagadora do Barcelona teria Diego Alves como o nome da partida, simplesmente sensacional.

2° Tempo – Dominação TOTAL!

Está difícil ganhar? Deixa pra quem sabe (clique para ampliar)

     Parecia que 2x1 seria o placar do fim de jogo, um placar que seria totalmente diferente da realidade do jogo. Parecia que o Barcelona não ia conseguir matar o jogo. Só parecia.
     Alguns vários milagres de Diego Alves longos 30 minutos de jogo foram necessários, mas aos 75 minutos Tello fez boa jogada pela esquerda e finalizou bem, o goleiro Diego Alves defendeu e nenhum zagueiro afastou, quando Messi chegou e mandou a bola no rebote para dentro das redes – 3x1.
     Aos 77 minutos de jogo, Tello fez jogada cômica – pelo mesmo local da última jogada, o garoto tentou algumas pedaladas para iludir a marcação e conseguiu uma vez, mas na segunda tropeçou em seu próprio pé e caiu sozinho no gramado, matando a jogada. Pep não acreditou no que viu, mas a situação embaraçosa é fruto da inexperiência de um garoto. A jogada provavelmente irá para o Troféu Ari Aguiar da ESPN no Fora de Jogo (onde os maiores micos da semana costumam figurar), na próxima quinta-feira às 20:00.
     Aos 85 minutos de jogo, Busquets enfiou ótima bola para Messi ganhar dos zagueiros na corrida, chegar de frente ao goleiro Diego Alves e encobrir o goleiro com um chute embaixo da bola e fazer um golaço – 4x1.
     O jogo já estava acabando, 4x1 era um placar bastante elástico e suficiente, certo? Não. Xavi acabara de entrar no jogo e tinha que deixar sua marca. Messi tentou enfiar a bola para Xavi, quando um zagueiro do Valencia interceptou o passe; a bola ainda sobrou na grande área no ar, então Xavi aproveitou o impulso da bola para encobrir mais uma vez Diego Alves e fechar a goleada – 5x1.

Impressões Finais

3 vezes melhor do mundo até agora. Alguém duvida que ganhe mais 3?

    Uma atuação esplendorosa de Diego Alves não foi suficiente para controlar o ímpeto destrutivo do Barcelona. Messi foi mais uma vez o astro principal, o líder em campo, o melhor do jogo e consagrou o título de melhor do mundo – tudo isso aos 24 anos de idade. A pergunta que fica é: quando ele vai parar de encantar? Esperamos que nunca.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants for single moms