-->

Coritiba ganha do Operário e segue junto com Atletico PR

O Coritiba exorcizou os fantasmas dos empates e venceu o Operário por 4 a 1 na noite deste domingo, no estádio Couto Pereira. A vitória do Coxa embolou de vez a briga pelo título do turno no Campeonato Paranense. Os gols do Alviverde foram marcados por Caio Vinícius, Renan Oliveira, Jackson e Gil. Pelo Fantasma, Wellington descontou.
O resultado deixa o Verdão na segunda colocação da tabela, com 21 pontos - mesmo número do Cianorte. Nos critérios de desempate, o Coxa leva vantagem no saldo de gols (16 contra 15). O Operário é o décimo com sete pontos conquistados. O time está apenas um ponto atrás do Atlético-PR e, no clássico, tem a possibilidade de assumir a ponta do Campeonato Paranaense.
As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira. O Coritba faz o clássico com o Furacão, às 20h (de Brasília), na Vila Capanema. O Operário recebe o Iraty, no mesmo horário, no estádio Germano Krüger.
Renan Oliveira comemora gol do Coritiba contra o Operário (Foto: Ag. Estado)Renan Oliveira comemora gol do Coritiba contra o Operário-PR (Foto: Ag. Estado)
Gols relâmpago e vantagem no placar
O técnico Marcelo Oliveira efetuou uma mudança surpreendente na equipe titular. O comandante optou pelo jovem Caio Vinícius na vaga do experiente Marcel. A partida mal tinha começado e o atacante precisou de apenas 48 segundos para mostrar que dava conta do recado: o goleiro Filipe deu rebote, e Caio completou para o fundo das redes.
Dois minutos depois, nova investida do Coxa. Rafinha avançou e tocou para Renan Oliveira. O meia aproveitou a saída de Filipe e ampliou o placar. Os gols relâmpago serviram para dar tranquilidade ao Coxa. Com a vantagem, a equipe dominou o Operário e envolvia o adversário no toque de bola. O placar poderia ser maior, se o chute de Rafinha não tivesse parado na trave.
Depois dos trinta minutos, o Coritiba diminuiu o ritmo de jogo. Com isso, o Fantasma passou a ganhar campo e se aproximar da área coxa-branca.
O primeiro chute do time de Lio Evaristo veio somente aos 35 minutos, em cobrança de falta de Jocian, mas sem perigo. Mesmo com o Operário tendo um pouco mais de posse no finzinho do primeiro tempo, o Coritiba era estável na zaga e conteve as investidas do adversário.
Mais dois e resultado assegurado
Na volta do intervalo, o técnico Marcelo Oliveira sacou Pereira e Willian para as entradas de Demerson e Tcheco. Lio Evaristo também mexeu no time. Patrick deu lugar a Thiago Henrique.
O recomeço de jogo parecia reprise da etapa inicial. Logo no primeiro minuto, Rafinha deu um belo lançamento para Caio Vinícius. O atacante dominou, cara a cara com Filipe, e isolou.
Os gols perdidos poderiam complicar o time caso o Operário marcasse. Porém, a equipe de Ponta Grossa não conseguia chegar com perigo ao gol de Vanderlei.
A principal oportunidade do Fantasma veio aos sete minutos. João Paulo completou cruzamento de cabeça, mas o goleiro coxa-branca defendeu. E quem não faz... Em uma cobrança de escanteio, o lateral Jackson subiu mais que todo mundo e aumentou a vantagem.
Com a vitória praticamente assegurada, Marcelo Oliveira tirou Rafinha do jogo. O meia estava pendurado e deu lugar a Gil. Mesmo com a perda das jogadas em velocidade do meia, a equipe voltou a tomar as ações de jogo.
O problemas eram as chances desperdiçadas pelo ataque. Depois do terceiro gol, o Coxa teve condições de matar o jogo mas esbarrava na falta de pontaria. Bom para o estreante Gil. De tanto os comandados de Marcelo Oliveira insistirem, saiu mais um gol. Em mais um escanteio, a zaga do Operário cortou mal, a bola chegou até o pé de Gil, que mandou a bomba e marcou o quarto gol alviverde.
O Fantasma teve tempo de fazer o gol de honra. No finzinho de jogo, Wellington arriscou de fora e a bola morreu no fundo das redes.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants for single moms