Decepções e uma constatação: Real Madrid é sim, Campeão
Bem amigos, como é sabido por todos nessa rodada o Barcelona foi derrotado pelo Osasuna fora de casa pelo placar de 3x2. Se não bastasse a dura derrota para o time de Pamplona, o Real Madrid fez sua tarefa de casa e venceu um valente Levante por 4x2, evitando que a zebra do 1° turno se repetisse. Com isso, o Real Madrid abriu 10 pontos de diferença para o Barcelona, ocupando em definitivo a 1° colocação do campeonato em uma situação muito, mas muito confortável.
Vamos analisar a partida do Barcelona e procurar explicar os erros da equipe.
Barcelona e a derrota em Pamplona por 3x2
Lekic, destaque do Osasuna, comemorando seu 1° gol;
Futebol fraco apresentado, time misto e muitas lesões poderiam resumir a essa partida do Barcelona, mas vamos além: mais que jogadores, faltou motivação.
A sensação térmica em Pamplona era de -8°, mas o balde de água fria nos jogadores e torcedores do Barcelona ficou por conta do Osasuna. Com ausências de Busquets, Xavi, Iniesta, Fábregas, o Barcelona estava bem desfalcado e em seu meio de campo estavam: o possante Sergi Roberto, que fez uma partida pífia, não parece ser um bom jogador e talvez nunca seja; Mascherano, que pouca culpa teve na derrota e Thiago, que tem talento, mas que deixou muito a desejar. O ataque contava com Pedro, Messi e Sánchez - o ataque dos sonhos de muitos barcelonistas. A defesa era talvez o único setor completo com Puyol, Piqué, Abidal e Daniel Alves. Pep optou por uma formação no mínimo duvidosa, mudando o posicionamento de Messi e colocando o craque como Winger pela direita e centralizando Sánchez. Basicamente, ele inverteu as posições originais de ambos e o resultado foi uma partida ridícula de ambos, exceto pelo gol de Sánchez.
O primeiro balde de água fria foi logo aos 4 minutos de partida, quando Lekic, que só tinha até então 1 gol na temporada, abriu o placar para o Osasuna em rara falha de Piqué e Puyol - 1x0. O Barcelona não pressionava, o Osasuna percebeu e Cejudo fez boa jogada pela direita, cruzando para Lekic marcar mais um - 2x0. O desenrolar do 1° tempo se deu com um Barcelona pressionava mas levava pouco perigo, desmotivado em campo.
Tello e Cuenca, destaques do 2° tempo;
O 2° tempo prometia voltar com mudanças, quando Pep tirou Puyol e colocou Tello em seu lugar, fazendo o time jogar em uma espécie de 3-4-3 alternado. A alteração surtiu algum efeito quando Cuenca cruzou para Sánchez diminuir para os catalães e alimentar as esperanças do torcedor - 2x1 era o placar. O Barcelona parecia superior até que Osasuna fez uma pressão, Valdés chutou a bola pra frente de qualquer jeito e ela sobrou para o Osasuna com Nino, que cruzou e Raul García fez o 3° do Osasuna - 3x1. Com a derrota mais próxima, Pep tirou Piqué e Pedro para jogar com Fábregas e Tello em seus lugares. Tello fez jogada plástica, deixou seu marcador no chão e mandou para o gol fazendo o último gol do jogo - 3x2.
O time amarga mais uma dura derrota;
Se é que a partida teve algum ponto positivo, talvez seja a confirmação: Cuenca e Tello parecem ter um bom futuro no Barcelona. São bons jogadores, têm muita vontade e ainda podem evoluir muito. Jogaram muito melhor que Pedro que nada fez na partida e um pouco melhor que Sánchez, que por culpa de Guardiola, não vem jogando em sua posição original. Agora o time deve se concentrar para a partida fora de casa, na Alemanha, contra o Bayer Leverkusen. Muitos jogadores foram poupados para essa partida, o mínimo que o torcedor espera é uma vitória. Faremos um post sobre o jogo na véspera. Um abraço, obrigado por nos acompanhar! Visca el Barça!
0 comentários:
Postar um comentário