Diego Souza marca duas vezes e garante o 1º lugar ao Vasco |
Destaques: Juninho Pernambucano, Alecsandro e Diego Souza (gol)
A bola rolou em São Januário e o time da casa, até os primeiros 30 minutos, jogou sob pressão. Por azar do Friburguense e sorte da equipe cruzmaltina (que estreou o novo uniforme azul), os atacantes desperdiçaram três chances claras de gol.
Alecsandro, que estava muito bem na partida, também chutou forte logo em seguida, mas a bola parou nas mãos do goleiro Marcos.
Diego Souza no fim do primeiro tempo, após uma cobrança de escanteio, cabeceia e marca para o Vasco: 1x0 em cima do Friburguense.
Na volta do intervalo, toda a maestria em campo: Felipe entra no lugar de Allan, que sentiu a coxa esquerda, e ajuda Juninho Pernambucano a recompor o meio campo. Com o jogo mais centralizado, o Reizinho faz um belo passe para Diego Souza que amplia o placar: Vasco 2x0 Friburguense. Com a vitória, o Gigante da Colina é líder isolado do grupo B da Taça Guanabara e o único carioca com 100% de aproveitamento no campeonato.
NOVOS REFORÇOS
Dos 4 reforços apresentados para a temporada 2012, nós só vimos 2 em campo - e agradaram.
O Vasco finalmente encontrou o seu lateral esquerdo: Thiago Feltri, que já marcou 1 gol em 4 jogos, esbanja técnica. Rodolfo também está sendo ótimo na formação da zaga com Dedé. Quanto ao Tenório e Abelairas, resta esperar a escalação do técnico Cristóvão Borges para apurarmos.
NOVO UNIFORME
A nova camisa 3 do Vasco (que foi apresentada aos torcedores de forma grotesca) é azul e uma homenagem aos atletas do remo do clube. Chegou a ser estranho ver o Vasco jogar com o uniforme desta cor.
Ao meu ver, a camisa não ficou tão feia, como apedrejaram muitos por aí. O que faltou foi criatividade da Penalty, pois a camisa ficou muito parecida com a templária de 2010. Não acho um bom uniforme a ser usado na Taça Libertadores: Vasco é tradicionalmente branco e preto.
PROBLEMAS NA BASE
O site Extra publicou uma matéria sobre o meia Marlone, destaque na Copa São Paulo de 2011, falando sobre a insatisfação do garoto em não subir ao profissional. O Botafogo já teria procurado o jogador e o mesmo teria sido oferecido ao rival Flamengo, que rejeitou a proposta pois o meia tem contrato longo com o Vasco (até 2016). Se a negociação concretizasse, este seria o terceiro jogador a trocar o clube da Colina pelos rubro-negros: além dele, as crias Muralha e a promessa lateral Yago Andrade vestem hoje a camisa do Flamengo.
Os jovens Matheus Índio e Mosquito, destaques do mundial sub-15, também estariam de saída do clube.
SALÁRIOS ATRASADOS, CONCENTRAÇÃO E LIBERTADORES
Com o atraso do patrocínio da empresa Eletrobras, os jogadores cruzmaltinos estão sem receber 2 meses de salário e 13º. Em forma de protesto, os jogadores cruzmaltinos não se concentraram para os dois últimos jogos. A decisão até agora não influenciou no desempenho em campo do time, que é o único carioca invicto.
Porém, a Rádio Globo-RJ informou logo após o término do jogo deste domingo, que 4 jogadores estariam dispostos a fazer greve durante alguns jogos da Libertadores se os salários não forem pagos. Cabe esperar o desenrolar da semana para sabermos o fim desta história.
O Vasco estréia na Libertadores nesta quarta feira contra o Nacional (URU). O técnico da Nacional promete vir pra cima da equipe cruzmaltina e usará o esquema 4-3-3.
0 comentários:
Postar um comentário