Na sequência da oitava rodada do Paulistão Chevrolet 2012, o Palmeiras venceu o Guaratinguetá por 3 a 2, de virada, no estádio Prof. Dario Rodrigues Leite, na noite desta sexta-feira (17), em Guaratinguetá.
Nos primeiros minutos, o Palmeiras mostrou que estava disposto a retomar a liderança em jogadas agudas de Maikon Leite e Daniel Carvalho, mas nos contragolpes, o Guará foi mais eficiente. Aos 10 minutos, Pio arrancou pela intermediária e soltou a bomba, no ângulo do gol de Deola, que se esticou todo, mas não conseguiu evitar a abertura do placar.
Pouco depois, o alviverde respondeu na bola parada de Marcos Assunção, mas Jailson evitou o gol, espalmando para escanteio. Aos 18 minutos, Assunção cobrou escanteio fechado, Jaílson rebateu e Artur pegou a sobra, chutando de primeira para igualar o marcador.
O susto fez o Guaratinguetá recuar e o Palmeiras dominou o restante da primeira etapa. No final da primeira etapa, Maikon Leite recebeu passe de Barcos, saiu frente a frente com Jaílson, mas foi derrubado por Daniel, que recebeu cartão vermelho direto. O atacante argentino foi para a bola e bateu firme, no canto esquerdo de Jailson, virando o marcador no Dario Leite.
No segundo tempo, com um homem a mais, o Palmeiras seguiu em busca do gol, mas parou na boa marcação da defesa adversária. Lançado em profundidade, Maikon Leite ficou sozinho na frente de Jaílson, mas o goleiro foi mais rápido e afastou com os pés.
Maikon Leite, mais acionado no ataque, teve ótima chance de ampliar, mas finalizou em cima de Jailson. Em outro lance, Maikon Leite foi lançado e estava pronto para ampliar a vantagem, mas foi derrubado por Baggio, que era o último homem e recebeu cartão vermelho.
A partir daí, o time da capital tratou de tocar a bola. Aos 41 minutos, João Vitor arriscou de fora da área, prensado com o zagueiro, e a bola foi no ângulo de Jailson, que nada pode fazer: 3 a 1. Nos acréscimos, o Guará ainda conseguiu descontar com Pio, que cobrou falta com chute forte e a bola passou entre as pernas de Deola, aos 47 minutos.
Com o triunfo fora de casa, o Palmeiras recuperou a liderança, com 20 pontos, enquanto o Guaratinguetá, com três, aparece na penúltima posição.
O próximo compromisso do Palmeiras está marcado para quinta-feira (23), contra o Oeste, em Itápolis, já o Guaratinguetá encara o Grêmio Catanduvense, em Catanduva.
Ficha técnica
Guaratinguetá 2 x 3 Palmeiras
Guaratinguetá: Jaílson; Pio, Baggio, Fernando (Vinicius) e Reinaldo; Jeovanio (Daniel), Gercimar, Djavan, e Nenê; Djavan e Lucio Flavio (Pedro).
Técnico: Vilson Tadei.
Palmeiras: Deola; Artur (João Vitor), Leandro Amaro, Henrique e Juninho (Gerley); Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik e Daniel Carvalho (Vinicius); Maikon Leite e Barcos.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Gols: Pio (GUA), aos 10’, Artur (PAL), aos 18’, Barcos (PAL), aos 48’ do primeiro tempo. João Vitor (PAL), aos 41’, e Pio (GUA), aos 47’ do segundo tempo.
Cartões Amarelo: João Vitor, Juninho, Marcos Assunção, Henrique e Barcos(Palmeiras); Fernando (Guaratinguetá)
0 comentários:
Postar um comentário