Em jogo morno, Real vence dérbi com Getafe e mantém vantagem
Líder isolado do Campeonato Espanhol, o Real Madrid superou o rival local Getafe em dérbi neste sábado e venceu por um magro 1 a 0. A partida, que contou com Kaká na escalação titular do time de José Mourinho, não contou com muitos lances de emoção, ao contrário do que foi visto no confronto das duas equipes no primeiro turno. Naquela ocasião, no Santiago Bernabéu, o Real derrotou o visitante por um agitado 4 a 2.
O líder do torneio chegou a 55 pontos e manteve sete de vantagem em relação ao segundo colocado Barcelona com o triunfo deste sábado. O time catalão também venceu, um triunfo por 2 a 1 sobre a Real Sociedad. Já o Getafe é o novo, com 27 pontos.
Sem o lesionado Di María, Kaká teve mais uma chance na equipe titular do Real Madrid, e teve atuação positiva no primeiro tempo. Com passes e arrancadas, o brasileiro buscou municiar o ataque visitante, que abriu o placar na bola parada. Aos 17min, Ozil cobrou escanteio e Sergio Ramos saltou por entre a marcação para desviar rumo ao gol.
O Getafe também criou boas oportunidades ofensivas, mas esbarrou na pontaria ruim de seus atacantes. Um elemento que atrapalhou as duas equipes foi o forte vento, que chegou a movimentar bolas antes de cobranças de faltas e escanteios.
O segundo tempo teve um início morno, e Kaká, apagado, deixou a partida aos 17min para a entrada de Callejón. Aos 25min, Pepe impediu uma finalização do Getafe dentro da área com o braço, mas a arbitragem não viu o pênalti. O volume de jogo do Real só melhorou quando Higuaín substituiu Benzema, e teve ótima chance de ampliar aos 32min. O resultado, porém, não se alterou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário