-->

CORINTHIANS FAZ A FESTA NO PACAEMBÚ


O Corinthians teve vida fácil no Pacaembú. Enfrentando o Deportivo Tachira pela última rodada da primeira fase da Libertadores, o Timão venceu por 6X0. Já classificado e com Fluminense líder geral da primeira fase, o objetivo era vencer para manter a confiança e deixar a fiel em festa. E foi embalado pelo som vindo das arquibancadas que o Timão começou com tudo o jogo e abriu o placar aos 17’ do primeiro tempo com Danilo, após cruzamento perfeito de Emerson. Dois jogadores que, mais uma vez, fizeram uma ótima partida. Logo em seguida, aos 27 minutos do primeiro tempo, foi a vez de Paulinho e Liédson levar ao delírio a fiel torcida. Em uma sequencia de trocas de passes entre os dois jogadores, que culminou em cruzamento de Liédson para Paulinho empurrar para as redes.  Para deixar o jogo ainda mais tranquilo, o camisa 21 do Táchira, Andres Rouga, foi expulso após entrada dura em Danilo. (jogada estranha, dividida de bola com pé alto. Sem querer? Intencional? Só Deus sabe.) Discussões sobre critérios de arbitragem à parte, o jogo que já estava para o Timão, ficou ainda mais tranquilo, teoricamente, visto que logo após foi a vez de Liédson sofrer com as faltas do jogo, levou uma cotovelada no rosto e ficou caído em campo. Na sequencia da jogada, foi o Táchira que colocou a bola para fora para o atendimento do jogador, após o Corinthians ter seguido na jogada. Mas uma vez ficou a dúvida sobre a intenção no lance. E foi só, o primeiro tempo se encerrou sem maiores chances de gols.

De volta a campo, Chicão foi substituído para evitar lesão. Ralf ficou na zaga, já que o time está com Wallace e Paulo André contundidos. Sem perder o ritmo, o Timão marcou o terceiro gol com o queridinho da fiel, Jorge Henrique, em chute cruzado. O jogo seguiu movimentado e aos 24’, Emerson Sheik, de primeira, marcou um golaço. Ainda se abraçando nas arquibancadas, a torcida viu no lance seguinte, Emerson sofrer pênalti. O grito da torcida por Liédson foi intenso e o artilheiro marcou após rebote do goleiro. O Pacaembú se tornou em uma festa sensacional. Aos 29’, Liédson teve chance clara que bateu na trave.  O sexto gol ainda estava por vir, aos 38’, foi a vez de Douglas deixar o seu em mais uma cobrança de pênalti, dessa vez, sofrido por Liedson em lance irregular.
Danilo também foi substituído para evitar lesão. Emerson Sheik foi outro que deixou o campo antes do término e foi muito aplaudido pela torcida. A fase decisiva da competição já terá o primeiro jogo na semana que vem. A tranquilidade do time demonstrada na primeira fase é o trunfo principal de Tite para conseguir seguir vivo em busca do título. O último jogo da primeira fase foi uma bela apresentação com a plateia participando intensamente. A fiel torcida fez a festa mais uma vez. 

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants for single moms