-->

Giro na rodada 25 do Campeonato Inglês!

Nesse final de semana tivemos o desenrolar da vigésima quinta rodada da Premier League. Tivemos muitas mudanças na tabela! Tanto na parte de cima, como na parte de baixo da classificação.

E iremos dar um giro em todos os jogos da rodada, tivemos quebras de tabus, goleadas históricas, e como falei, muitas mudanças nos rumos desse campeonato!

Jogos de Sábado

Manchester United 2x1 Liverpool
Abrindo a rodada já com um clássico, em Old Trafford tivemos o reencontro de Luiz Suárez e Patrick Evra, e como todos viram, logo na entrada em campo, Suárez deixou Evra no "vácuo" na hora do comprimento tradicional. Porém, a indiferença do uruguaio custou caro. Depois de um primeiro tempo sem gols, o United foi pra cima na segunda etapa e marcou dois gols em 4 minutos, ambos de Wayne Rooney que chegou a 17 gols na vice-artilharia do campeonato! Suárez ainda descontou faltando 10 minutos para o fim, mas ficou nisso. O United chegou aos 58 pontos, na vice liderança do campeonato, já o Liverpool fica nos 39 na sétima posição e cada vez mais distante da próxima Uefa Champions League.

Blackburn 3x2 QPR
Em confronto na parte de baixo da tabela, o Blackburn manteve o tabu de 12 anos sem perder para o QPR, e venceu em jogo de 5 gols! No primeiro tempo, os Rovers foram arrasadores! Abriram 3x0, gols de Aiyegbeni, N´Zonzi e ainda contaram com um gol contra de Onuoha. No segundo tempo, os Rangers ainda buscaram uma reação com 2 gols de Jamie Mackie. No final, vitória do Blackburn por 3x2. O resultado tirou a equipe da zona de rebaixamento, elevando-a para 21 pontos, mesma pontuação do próprio QPR que aparece uma posição acima e do Wolverhampton, que ficou pra trás, o desempate das três equipes se deve pelo saldo de gols.

Bolton 1x2 Wigan
No outro duelo de desesperados, resultado desastroso para os anfitriões! No Reebook Stadium, o Bolton viu quebrar um tabu de 3 anos sem perder para o Wigan, a última vitória ocorreu no próprio Reebook Stadium, e dessa vez a história se repetiu! Caldwell abriu o placar para os visitantes no primeiro tempo, depois disso, Mark Davies empatou na metade da segunda parte, mas 9 minutos depois James McArthur jogou um banho de agua fria na torcida e fez o gol da vitória do Wigan por 2x1. O resultado mantem ambas as equipes na zona de rebaixamento, o Bolton na vice-lanterna com 20 pontos e o Wigan que chegou aos 19, segue em último.

Everton 2x0 Chelsea
O Chelsea decepcionou sua torcida mais uma vez e caiu diante do Everton no Goodison Park, após três empates seguidos no certame, os blues de Londres foram derrotados por 2x0. Pienaar e Stracqualursi marcaram os gols dos Toffes, O resultado mantem o tabu do Chelsea não vencer em Liverpool desde 2008 e faz do Everton uma verdadeira asa negra londrina quando atua em seus domínios. Com isso, o Chelsea estaciona nos 43 pontos e sai do G4, ficando em quinto lugar, atrás do Arsenal no saldo de gols. Já o Everton mantém a ótima fase, subindo para o décimo lugar e engatando 5 jogos sem derrotas!

Fulham 2x1 Stoke City
Jogando em casa, o Fulham conseguiu sua reabilitação após o resultado negativo da última rodada. Com gols de Pogrebnyak e Sorensen contra, o Fulham bateu o Stoke City pelo placar de 2x1, Shawcross descontou para os Potters. Além de devolver a derrota sofrida no primeiro turno, o Fulham subiu para 30 pontos na décima segunda posição livrando nove pontos da já distante zona de rebaixamento. Por outro lado, o Stoke City após um ótimo primeiro turno, vem em queda livre nesse segundo turno, é a quarta derrota seguida da equipe que tem a mesma pontuação do Fulham, mas está um posto atrás devido ao saldo de gols.

Sunderland 1x2 Arsenal
Jogo emocionante em Sunderland. Os gols só sairam nos 20 minutos finais! McClean aproveitou falha da zaga do Arsenal e abriu o placar aos 35 minutos da etapa final. Porém, cinco minutos depois Ramsey empatava o placar para o Arsenal! E quando tudo parecia definido num empate, ele, Thierry Henry após cruzamento da esquerda, completou para o gol e quebrou o tabu de não vencer em Sunderland desde 2008, garantindo os três pontos para os gunners. Três pontos esses que colocam o Arsenal na zona de classificação para a Uefa Champions League com 43 pontos, superando o Chelsea no saldo de gols, roubando a sua quarta posição. Já o Sunderland quebrou a sua boa sequência de três vitórias seguidas e estaciona no nono lugar com 33 pontos.

Swansea City 2x3 Norwich City
Tabu histórico quebrado no País de Gales! O dia foi histórico para o Norwich City, que venceu ao Swansea pela primeira vez na história jogando no País de Gales. Graham abriu o placar para os cisnes no primeiro tempo, mas na segunda etapa a reação foi rápida! Os canários marcaram 3 gols em 15 minutos, duas vezes com Holt e uma com Pilkington. Graham aos 42 do segundo tempo cobrando pênalti ainda descontou para o Swansea, mas ficou nisso. O resultado foi ótimo para o Norwich que chegou a uma espetacular oitava posição com 35 pontos, já o Swansea ficou para trás com 30 pontos, mas ambos cumprem bem o seu papel na temporada e seguem distantes do rebaixamento!

Tottenham 5x0 Newcastle
Adebayor dá show e Tottenham aplica goleada histórica sobre o Newcastle! No primeiro tempo, o togolês deu 4 assistências, serviu Ekotto, Saha 2 vezes e também o croata Kranjcar. Com isso, já tinhamos o 4x0 e a goleada resolvida já no primeiro tempo. Porém, ainda faltava o dele, após bom cruzamento, a bola sobrou pra ele na área e num meio voleio completou para as redes deixando o dele e fechando a goleada por 5x0! Loucura no White Hart Lane, que com o resultado viu sua equipe subir para 53 pontos na terceira posição, abrindo dez pontos de vantagem sobre os rivais Arsenal e Chelsea, a vaga na Champions League está bastante próxima! Já o Newcastle caiu para o sexto lugar com 42 pontos, um ponto abaixo da dupla londrina.

Jogos de Domingo

Wolverhampton 1x5 West Bromwich
Entrando no domingo, pela manhã já vemos uma goleada surpreendente até certo ponto. O West Bromwich humilhou o Wolverhampton em pleno Molineaux! Incríveis 5x1 pra cima dos donos da casa, tivemos um hat-trick do nigeriano Peter Odemwingie, e ainda gols de Jonas Olsson e Keith Andrews. Steven Fletcher marcou o gol de honra dos wolves. O resultado foi duplamente desastroso para os lobos, que além da goleada sofrida em casa, ainda adentraram na zona de rebaixamento com 21 pontos, mesma pontuação de Blackburn e QPR, porém perdendo no saldo de gols. Enquanto que o Brom subiu para 29 e ganha tranquilidade para se manter por mais uma temporada na Premier League.

Aston Villa 0x1 Manchester City
Com gol solitário de Lescott, o Manchester City faz o suficiente e bate o Aston Villa no Villa Park, em Birmingham, pelo placar mínimo! Além disso, um mini-tabu foi quebrado, o Aston Villa não perdia para os citizens em casa desde 2007. O City recobra o caminho das vitórias engatando a sua segunda seguida após a derrota para o Everton. O time azul de Manchester chega aos 60 pontos, dois a mais que os red devils! Já o Aston Villa perde a segunda seguida e fica na modesta décima quinta posição com apenas 28 pontos, apenas sete pontos acima da zona de rebaixamento, campanha muito fraca e modesta para uma equipe de tradição como é o Aston Villa.

Classificação


No próximo fim de semana não teremos rodada do Campeonato Inglês, mas sim da Copa da Inglaterra, e claro! Teremos cobertura aqui no mundo dos futebolísticos!

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants for single moms